segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Doce de Mamão zero açúcar



Todo mundo sabe que fruta é uma excelente vitamina para o nosso corpo, não é mesmo? Tem gente que gosta muito, outros gostam menos. Eu adoro uma fruta, no café da manhã, sobremesa, no finalzinho da tarde. E em especial, uma que eu acho muito saborosa, é o mamão. O Mamão contém uma grande quantidade de nutrientes nomeadamente vitaminas, minerais como Riboflavina, Cálcio, Fósforo, Ferro, Potássio, Vitamina C, Vitamina E. Ele fornece cerca de 40 calorias de energia para 100gms. Além de ser uma fruta deliciosa o mamão é uma boa escolha, pois fornece uma grande quantidade de nutrientes com poucas calorias. Dentre os benefícios do mamão, podemos citar alguns: é ótimo para quem tem má digestão, pois ele possui uma enzima digestiva que auxilia no combate a constipação intestinal por ser fonte de fibras. O consumo diário da fruta auxilia no combate ao envelhecimento, pois é rico em vitamina C, vitamina E, antioxidantes e beta-caroteno, que combate os radicais livres, evitando as rugas e tornando a textura da nossa pele bem mais macia, sem contar que é excelente para a saúde dos nossos olhos, combate ao câncer por ser rico em carotenoides e licopeno. Enfim, com tantos benefícios assim, não tem como deixar o mamão fora da nossa alimentação, por isso, resolvi postar esse delicioso doce de mamão zero açúcar para manter a baixa caloria e seus nutrientes. Vamos aprender?

Ingredientes:

  • 1 mamão formosa médio
  • 1 xícara (chá) de adoçante culinário
  • 7 cravos-da-índia
  • 3 paus de canela
  • 1 unidade de anis-estrelado
  • Casca de 1 laranja

Modo de Preparo:

Descasque o mamão, tire todas as sementes e corte-o em cubos médios (+ ou - 2cm de espessura). Deixe os cubos de molho em água fria por 1 hora. Após esse tempo, dispense a água e retire a membrana que fica entre as sementes e a polpa.
Coloque os pedaços de mamão em uma panela de fundo grosso, cubra com água e leve ao fogo baixo até levantar fervura.
Desligue o fogo, jogue a água da fervura fora e acrescente o adoçante, os cravos-da-índia, os paus de canela, o anis-estrelado e a casca de laranja.
Tampe e leve ao fogo mínimo, para que o mamão cozinhe em seu próprio suco. Abra e mexa delicadamente, de vez em quando, por 25 minutos ou até que o mamão comece a desmanchar.

Dica: Prefira o mamão formosa ainda verde por fora, pois ele se manterá íntegro durante o cozimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário